domingo, 8 de março de 2009

Sobre: Música Anos 2000 - Parte I

Bem, Vamos falar de musica ruim!..depois da postagem sobre a música nos anos 90, vamos continuar a linha do tempo falando das bagaceiras musicais e de tudo de pior que rolou no mundo da música no início do milênio.


Em 2001 logo no começo da década tivemos a primeira explosão funk dos anos 2000, Bonde do Tigrão jah fazia sucesso desde 2000 e até a xuxa gravou funk.. lembram-se? " tah todo mundo aki prontinho pra zuar, libere a energia que o planeta vai girar"... Mas essa belissima composição não eh nada perto das outras obras da época: "Vem tchutchuca, vem aki com seu tigrão vou te jogar na cama e te dar mta pressão" / Dance Potranca, dance com emoção, eu sou o jonathan da nova geração" / "Dói, um tapinha não dói". Digamos que são obras-primas da música que emocionam à qualquer um.

Algum tempo depois, tivemos a ressurreição do Sertanejo sofrido, "dormi na praça " de Bruno e Marrone tocava toda hora, toda hora msm... era insuportável..eles estavam nas radios Am, radios Fm, Progama de tv.. em tudo quanto era lugar... Chegavam ao cúmulo de dizer que bruno e marrone eram Lindos!!! o.O'....Ah! falando em sertanejo, vcs se lembram de Marlon e Maicon??? eles faziam mto sucesso nessa época tmb com akela música: "Por te amar assim, a felicidade é o meu castigo, será que tanto amor pra mim é proibido, estou morrendo aos poucos por sonhar contigo"... Um tanto quanto deprê essas letras neh? mas enfim....vamos pra próxima..

Tivemos depois a explosão rosa, um programa de tv despretencioso (copiado da tv internacional pra variar um pouco) iría formar um grupo pop com 5 cantoras, o que ng imaginava era que fosse dar certo e isso fosse virar um fenômeno com direito á milhares de copias vendidas, lançamento de sandalinhas de R$ 19,90, briga das integrantes e acusação de pacto com o demonio... tudo isso indica: Modinha Sucesso! Era o Rouge, tah num eh um tipo de musica lah impressionante, mas elas conseguiram o feito de fazer um grande sucesso sem ir na globo nenhuma vez...isso eh digno de parabéns. E tmb teve a versão masculina, o Br'oz..mas vamos pular essa parte.

Como disse acima, a globo eh um importante meio de manipulação Comunicação, e pode influenciar o povão de maneira desastrosa até mesmo na música.. na época de 2001/2002, houve a invasão árabe no Brasil, influenciados pela novela "O Clone", tínhamos músicas arabes tocando nas radios, e tinhamos também Shakira cantando musica de dança do ventre e Sting... sim, o Sting do "the Police" que abandonou o "Every Breath you take" pra cantar música árabe em "Desert Rose".. Nunca teve tanta matrícula em escolas de dança do ventre como nessa época...nas ruas as pessoas usavam a pulseira/anel da Jade uma coisa medonha de material barato que enroscava em tudo quanto era lugar por falar em jade, as meninas gastavam lápis de olho a doidado pra passar na cara e ficar com os olhos fundos iguais os das arabes, será que erá um presságio para a moda EMo que viria em alguns anos??? [nostradamus mode on]... E o pior eh que minha mãe tinha os dois CD's de "O Clone" mais as musicas árabes intrumentais do Marcus Vianna do Cd "Maktub"... e eu tinha que escutar o dia todo.. ¬¬'.Ou seja, minha casa dava força para a modinha árabe.. tsc tsc tsc.. q vergonha.
Bem, como lembro bastante das músicas dos anos 2000, as descrições são mais detalhadas, logo, farei em duas partes... até a próxima. Isso é tudo pessoal! ( q saudade da Looney tunes)

5 comentários:

  1. hahaha, relembrando os clássicos!

    E a pulseira+anel da Jade era a coisa mais brega do Brasil!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse textos adorei...ahuahuahuahau A Globo é Foda mesmo...só falta criar um programa Religioso.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkk
    Muito bom! Cada coisa que já fez sucesso, né!?

    Beijos
    http://cherrycheri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ptz...O pior de todos foi o Ruouge..Carácas..tomara que ninguém tente desenterrar isso ai viu..rsrs
    Adoreii o post..

    Beijo

    Elo

    http://www.myonreality.blogspot.com/

    ResponderExcluir