quinta-feira, 29 de março de 2012

Sobre: Gente que puxa assunto

   Pois é, aquecimento global ta aí e a gente tá totalmente perdido nesse mundo de instabilidade climática, pelo menos as tias e tios do ponto de ônibus, filas em geral e elevadores, tem bastante assunto... e hoje no blog, eles são o assunto. 

  Ok, não precisamos de vocês pessoas que puxam conversa com a gente, o máximo de interação nesses locais é perguntar as horas,e olhe lá. Mas como nada na vida é perfeito temos sempre aquele senhor ou senhora para falar sobre como o dia está quente demais e prejudica a pressão, está frio demais e causa gripe, está chovendo demais e faz três semana que ela não lava roupa ou está seco demais e ataca a rinite... sempre têm motivos para reclamar do clima. 


  Isso quando não reclamam da própria espera , causa de toda essa tentativa de conversação, “Noss, mas eu com tanta coisa pra fazer tendo que esperar a toa aki né, menino”, você se contorce de vontade de responder: “ imagina eu que além de esperar tenho que ouvir suas reclamações meu senhor,” mas acaba respondendo um monossilábico, “é”

  Um momento dubio dessa situação é quando duas pessoas conversadeiras se encontram no mesmo local que você está presente, por um lado isso é bom, porque eles se comunicam entre si e esquecem de sua existência, mas por outro é ruim, pq elas, falam, falam, falam e falam... e você não tem controle algum sobre a situação, quando a conversa é com vc , você pode conseguir intervalos de silencio de até 5 minutos após cada resposta monossilábica dita, alias, você pode inclusive conseguir fazer a pessoa perceber que você não quer conversa e te deixar em paz (caso raro de se acontecer) .




1- Finja que está chorando e quando a pessoa perguntar o que aconteceu diga que não foi nada e que não quer falar sobre isso. 

2- Use fones de ouvido, mesmo desligados, são a arma mais eficiente contra os conversadeiros, e mesmo que eles não se intimidem e continuem a tentar conversar com você, basta ignorar e você não será julgado, afinal de contas, não tá ouvindo nada. 

3- Se possível, saia para ir ao banheiro, tomar água, atravesse a rua para pedir informação no mercado, faça qualquer outra coisa,e suma do local, e só volte quando for chamado/ algo que você estiver esperando chegar, etc. 

4- Quando for perguntado sobre o clima discorde e encerre o assunto, tipo: 
- Tá calor hoje né?
-Não, nem tá tão quente assim não. 

5- Finja ser mudo. 

6- Quando a pessoa quiser começar uma conversação após perguntar as horas, reponda as horas, é só:
-Que horas são?
-18:45
-Tá Tarde né?
-18:45 
-Daqui a pouco escurece 
-18:45 
-Você mora aqui perto?
-18:45
-Erm...obrigado. 

7- Finja Atender o celular. 

8- Mude qualquer assunto começado para Economia, ninguém sabe/gosta de conversar sobre isso, e se vc também não sabe...invente:
- E esse tempo seco, faz um mal né, menino?
- Sim, faz mais mal que o aumento da Selic, né rsrsrsrsrs
- Dá o q?
- Selic,
-Ah tá... tchau. 

9- Finja ser Surdo 

10- Não responda nada, olhe fixamente para frente, e não se mexa.... isso mesmo... fique parado olhando para frente e deixe a pessoa falar sozinha. Quando ela fizer silencio, você volta ao normal e diz: “Nossa, viagem astral”. E se a pessoa voltar a conversar...já sabe, viagem astal novamente . 

Então galerinha, já aprenderam a espantar as pessoas conversadeiras que teimam em fazer nossa vida um pouquinho mais infeliz a cada dia?.. então bjs, até semana que vem, e corram já pro ponto de ônibus mais próximo para aplicar as lições aprendidas. TCHAU!

10 comentários:

  1. Acho que já testei essa da viagem astral alguma vez, mas não por mal, às vezes eu viajo assim mesmo. Mas, sem dúvidas a 4ª é a mais eficaz.

    http://estilooque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernando!
    Estava já sentindo falta de seus comentário e de suas postagens hilariantes no blog kkkk.
    Por sorte eu não sou tão vitima de sofrer esse tipo de abordagem. Sei lá acho que o povo tem medo de mim.
    Agora minha mãe.caramba e bizarro como as pessoas puxam assunto com ela.
    Então nem me fale de tempo..quando você encontrar, me ensina a fórmula mágica. Porque do jeito wue eu to...a pilha de filmes para assistir não pára de aumentar...
    Bom o cosplay da Sakura é tecnicamente mais simples porém com a desvantagem que você não consegue achar roupas no "armário"...(técnica que utilizo e graças á minha época de rolês consegui ter 4 cosplays praticamente prontos com isso).
    bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. UAHUAHUAHUAHUAHUAH
    Eu tento começar o comentário de outro jeito, mas não consigo. Nessas situações eu geralmente saio de perto. Eu não tenho paciência. Tanto no ônibus, quanto no elevador (uma coisa que eu evito ao máximo, prefiro ir de escada), filas e enfim, sempre vai ter uma pessoa sem noção pra puxar um assunto mais sem noção ainda.

    Fones de ouvido, o melhor truque!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal! Teu blog é ótimo, vem conhecer o meu:

    leiakarine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Cheguei por acaso no seu blog (pesquisei sobre a década de 2000 e ele foi um dos resultados da pesquisa),ele é muito engraçado e bem realista! ^^
    Os seus posts são muito bons! ;)

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkk bem eu fazer isso... so ouvir as pessoas!!
    adoreii o blog

    http://loucapornada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá
    o ruim é quando ficam reclamando da vida no nosso ouvido né
    isso é q é dose...

    gde abrsss
    http://fernu5083.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu me vi escrevendo esse texto, todas minhas teorias hehehehehe adorei a leitura o/

    XERO MOÇO

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?? nossa me ausentei do meu blog novamente, fico sempre capengando entre ficar e deixar de uma vez, mais não tenho coragem, isso aqui é meu esconderijo!! Olha só, passei aqui para dizer que dei uma mudada no meu blog, o blog LUA agora é CAFÉ COM RETICÊNCIAS, precisava dessa mudanças.
    Bom nos falamos!
    Beeeijo

    ResponderExcluir
  10. Quanta depressão, não gosta de falar com pessoas????? Vai pra MARTE OU QUALQUER PLANETA
    QUE TENHA SUA RAÇA...KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir