terça-feira, 20 de março de 2012

Sobre: Blog Novo e Postagem compartilhada


  Daí que eu iria falar novamente de musica e nostalgia no blog, dai pensei: "nossa sempre falo desse tema, fica até repetitivo" e sempre me aparecem ideias relacionadas a esse tema, dai pensei, "pq não fazer um outro blog pra falar só disso, hein Brasil?" logo após pensei o mesmo que vocês estão pensando agora: "Mas você não consegue postar com frequência nem em um blog, como vai postar em 2?" e dai não encontrei solução, mas vou fazer o blog mesmo assim  pq adoro novos projetos (e sempre enjoo em pouco tempo) e vamos ver onde vai dar.

  Aposto que vocês, 3 leitores desse blog ficaram tristes, mas não fique assim, Título Bacana continua com suas postagens normalmente.. inclusive iria postar uma agora, mas não vou porque decidi usar a primeira postagem do "Anteontem Musical' (sim, o título é podre, mas foi o que deu pra fazer pq todas as url do mundo relacionadas a esse tema já estão sendo usadas).

  Vamos então vamos lá usar o mesmo post em dois blogs? (Tipo quando tinha aquela promoção da Nestlé que o Gugu e o Faustão entravão em links um no programa do outro ao vivo no domingo a tarde -n)



TV 1 : Clip Mania

  Nada melhor para começar um blog que fala de nostalgia musical que falar de um programa que é nostalgia musical do começo ao fim, CLIP MANIA foi ao ar na TV Bandeirantes de 2001 a 2003, era o seguinte, no começo dos anos 00, assinatura de Tv a cabo era cara e a MTV era emissora de sinal aberto apenas em algumas capitais, o resto do Brasil não tinha emissora musical, obviamente que não tínhamos Youtube , e muito menos internet digna (sdds: 56kbps... -n) então, se você era pobre só poderia ver clipes no Fantástico (1 vez a cada 3 meses e só clipe de gente velha e/ou bagaceira) , vídeoshow (que só mostrava nacionais e ainda sim mais bastidores que clipe em si) e por um tempo tivemos o Interligado na Rede TV que não durou nem dois meses e mudou para “interligado Games” e parou de passar clipes, quedize... pra que clipe se você pode assistir programas esportivos a tarde toda não é mesmo?

  Mas dai a Band, viu a oportunidade, roubou Sabrina Parlattore da MTV e começou a fazer as noites de Sábado da galerinha teen dos anos 2000 mais feliz, no inicio era Top 20 e durava das 17h às 19h, depois passou para top 15 (mas só o top 10 era completo) e ficou no melhor horário, das 20:00 as 21:30 (bjo pra quem já brigou com a mãe pra poder assistir clipmania em vez da novela das 9).. mas dai estava o clipMania em seu lugar, veio o Missionário R.R. Soares lhe fazer mal, e simplesmente passaram o programa para começar 22h, horário que o publico alvo já estava começando a ficar com sono, e pior ainda horário em que as pessoas não costumam mudar de canal (motivo este que faz com que até hoje Zorra Total tenha alguma audiência), dai não demorou mto pro programa sair do ar. =/

  Para falar de música... vamos falar de 7 clipes que moravam no top 3 do clipmania , o legal de lá é que você votava por internet e TELEFONE , e votava em qualquer clipe, não só os “da programação(sim MTV, indireta pra vc) somado esse fato , com o publico altamente heterogêneo da TV aberta, temos um top 10 bem erm...diferenciado..

Para ler sobre o Top 10...acesse www.anteontemmusical.blogspot.com ...



Brinks...... (não usarei truques Joãokleberianos para conseguir acessos no blog novo [mas bem que vocês poderiam passar lá né, sabe como é difícil começar blog novo)



- Tribalistas – Velha Infância (vídeo)
Ano: 2003
O Clipe: Igual todos o clipes dos tribalistas: Bastidores de Gravação.
Porque bombou no clipe mania: Porque era musica tema de casal apaixonado na novela. E como não tínhamos rede sociais na época para o povo colocar no status: “Seus pés me abrem o caminho, eu sigo e nunca me sinto só..... Wesley&Katia! TE AmmmmMmmo , meu Amor minha ViDdA, 3 meses!” então a única opção era votar no clipe mania pra assistir ao clipe juntinhos.
Vantagens de ter bombado no Clipe Mania: Vantagens nenhuma, tribalistas já tinha se consolidado como modinha cult pré-adolescente com o hit “Já sei Namorar” anteriormente, e com clip mania ou não, “Velha Infancia “ seria sucessso pq além de tudo, é boa.

- LSJAck – Carla (video)
Ano:2002
O Clipe: Muita praia, muito vento, muita gente dentro de baús e  muita Carla
Porque bombou no Clipmania: Pq era a musica mais executada em todo lugar do Brasil, hino pré-adolescente da época e todo mundo queria conhecer uma Carla só pra dedicar a musica.
Vantagens de ter bombado no clipmania: Todo mundo pode conhecer a famosa Carla da Música que aparece no fim do clip, toda bitch batendo palma no silêncio. 

- Madonna – Die Another Day (video)
O Clipe: Madonna da Paz luta contra dark Madonna, enquanto Madonna está no corredor da morte e sensualizando com a cadeira elétrica .
Porque bombou no Clipmania: Porque era a 800ª ~Volta da Madonna ao mundo da música~
Vantagens de ter bombado no clipmania: Mostrar pra geração teen da época quem era Madonna, quem nasces no incio dos anos 90, começou a criar “consciência” em 96 mais ou menos, e foi a fase mais calma da Madonna, então a gnt mal sabia quem era, o nome era muito mais forte que a figura em si, mas Die Another Day veio com polêmica e gnt xingando, e só assim deu pra ver q ela fazia barulho.

- Avril Lavigne – Complicated (video)
O Clipe: Avril sk8 4ever, apronta mil e uma confuses no shopping com seus amigos.
Porque bombou no Clipe Mania: Pq Avril apareceu como a garota revoltz que anda com skatistas, e usa gravata e roupas largas, e uau! Como ela tem personalidade... todas as meninas queriam ser Avril Lavigne. (Qta diferença com os tempos atuais hein?) 
Vantagens de ter bombado no Clipmania: A moda sk8ter chegou ao grande publico (inclusive tornando popular o termo "poser") e se estabeleceu como primeira modinha passageira da nova década/ novo século/ novo milênio... (lógico que Avril e Clipmania não foram os únicos responsáveis por isso, coloque no grupo Blink 182, Offspring, MTV e Charlie brown Jr e Detonautas no Brasil.) 
- Zeca Pagodinho – Caviar (video)
O Clipe: Gente da globo, gente popular e feliz, tipo o programa da Regina Casé
Porque bombou no Clipmania: Pq o Brasil ganhou a Copa do Mundo de 2002, e os jogadores fizeram o favor de transformar “Deixo a vida me levar” no “tema do Brasil”, daí fazer o quê né, Zeca pagodinho aproveitou pra lançar a próxima ~música de trabalho~ (a palavra “single” é tão mais dinga) com esse clipe feliz.
Vantagens de ter bombado no clipmania: Mostrar que o samba ainda tinha força com uma parcela jovem da população (parcela essa onde eu não me incluia)..

- Rouge – Ragatanga (video)
O Clipe: Rouge Dança, curte e cantaaaaaaaaaaa
Porque bombou no Clipmania: Porque era o maior fenômeno do Brasil na época, vendeu horrores e qualquer coisa que fizessem iria bombar (logo teremos post sobre Rouge no blog) 
Vantagens de ter bombado no clipmania: Mostrar que algumas emissoras de TV podem ser fofas, por ser um produto do SBT, Rouge nunca colocou os pés na Globo, mas a Band não tinha isso, me lembro que até achei estranho quando Sabrina apresentou o clip na parada, ficou aquele clima no ar de “mas elas são do SBT...”  

- Daniel – Dame Dame (video)
O Clipe: Muito ritmo Latino, Daniel dançando muito (só que não), lembrando aos que não viveram a época que Daniel era cantor sertanejo e o máximo de dança que fazia até então era jogar as pernas para o alto na coreografia icônica de “Eu me amarrei”.
Porque bombou no Clipmania: Pq todo mundo adorava o clipe livin la vida loca do Rick Martin e esse do Daniel é quase igua...ahauahauahuahauhauhauhuhuhuahushauahuas #risos
Vantagens de ter bombado no clipmania: Matar a gente de vergonha alheia... serio, mta vergonha alheia. Mas assim como o caso do Zeca, mostrou que o cantores sertanejos ainda estava em alta com o publico teen, assim como esse tínhamos Dou a vida por um beijo de Zezé di Camargo e Luciano e Te amo Demais de Leonardo nas primeiras posições (lógico que todas as 3 canções eram muito mais pop que sertanejo né.)
FIM do post, fim do compartilhamento, fim da nostalgia com Clip Mania.... Bjo Brasil e até semana que vem!




2 comentários:

  1. UAHUAHUAHUHAUAHUAHUAHUHA
    Nossa, eu nem sei por onde começar. Bom, vamos pela ordem. A primeira música me lembra a escola (sim, a escola). Quando eu estava na quarta série, minha professora ADORAVA essa música e no dia do aniversário dela a galera fez questão de cantar.

    A segunda eu nem preciso falar nada né? Eu cansei de ouvir essa música.

    Essa da Madonna eu me lembro perfeitamente do clipe, mas não da música. Preciso dar uma olhada no link que você deixou aí.

    Da Avril Lacinge, Zeca Pagodinho, Rouge e Daniel dispensam comentários HAUHAUHAUHA todas clássicas.

    Mais um ótimo post!
    *Vou dar uma olhada no seu novo blog HAHA

    ResponderExcluir
  2. Já que o assunto é música diga ae: Quantas músicas vc ouviu com a frase "as mina pira"?

    Bom, eu tenho uma lista que vai te surpreender

    acesse:

    http://webecletica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir