terça-feira, 17 de agosto de 2010

Sobre: É o Tchan e as criancinhas

Ah!, a infância, essa época da vida de ilusão e magia.... a falta de malicia das crianças é realmente uma coisa encantadora, por exemplo eu, qnd tinha meus 4 anos de idade curtia mamonas assassinas e eles cantavam uma musica assim:
"Comer Tatu é bom, que pena que dá dor nas costas"

Ao ouvir isso, eu imaginava a seguinte cena: " Uma pessoa numa mesa, comendo carne de tatu assada com garfo e faca e depois de um tempo ela sentiria dor nas costas como efeito colateral por ter comido a carne do tatu.." acho q não foi isso que eles queriam dizer na letra neh?

Mas vamos falar do clássico dos clássicos da década de 90, "Tchan, tchan... tudududu pah!", as crianças rebolavam e se expressavam ao som de "É o tchan"e deixavam os adultos revoltz, principalmente os conservadores que achavam um absurdo as crianças cantarem akelas letras do demônio com conteudo sensual... Enfim, eu não vejo tanto problema nisso, visto que as crianças estavam apenas se divertindo e brincando e a sexualidade da letra nem era percebida por elas, vamos aos exemplos:

- Ralando o Tchan

Parte da letra: "Ela fez a cobra subir, a cobra subir, a cobra subir. Ela faz a cobra subir, a cobra subir, a cobra subir"

Enquanto um adulto fica chocado com um conteudo desses numa musica, a criança imagina uma cena mais ou menos assim quando canta a letra:



- Melô do Tchan

Parte da Letra: "Segure o Tchan, Amarre o Tchan, Segure o Tchan, Tchan, Tchan, Tchan, Tchan..."

O legal das onomatopeias eh q as crianças as imaginam como uma coisa física, então na cabeça da criança, seria super possível segurar o tchan dessa maneira:



- Disk Tchan

Parte da Letra: Tinha baiana, americana, italiana, gente de todo lugar, mas a gatinha escolhida era a tcheca bem sapeca pra sambar: "pega a tcheca, solta a tcheca, leva a tcheca, põe a tcheca pra sambar..."

Ok, letra mais poética impossivel não é msm? enfim, por mais que a tia da criança insista q isso eh um horror e q se fosse filha dela, estaria cantando canções da Mara Maravilha [who?].. a menina estaria cantando a letra imaginando algo do tipo:





Enfim, não sei se eh certo ou errado, mas acho q enquanto as crianças estiverem se divertindo estarão felizes e eh isso o q importa!!! [ok, falei igual a xuxa agora]

Um comentário:

  1. po, cara.

    como toda garota que um dia já foi a almoços em casa de parentes na infância, já dancei é o tchan, ÓBVIO hauhuahua

    e a gente imagina exatamente assim
    sem malícia nenhuma, na moral :)

    segura o tchan

    ResponderExcluir