quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sobre: Brasil terra de Música Boa + Férias

Gnt, esse mês de férias tá mais corrido q mês normal, muitas coisas acontecendo e mimimi depois faço um post sobre essas férias que nossa, não parei em casa um minuto...

Mas hoje vamos a um post simples e objetivo q eu adoro falar, música! e melhor de tudo musica bagaceira!

Falar sobre os 10 discos/cds mais vendidos do Brasil - sil... é legal q no exterior temos Thriler do MJ como album mais vendido ever, seguido de nomes como Eagles e Beatles, aki o q a gnt tem? o q? o q?... isso:




... Pela minha casa já passaram 5 dos 10, o q não é uma coisa q dá muito moral..

-Mas eu tinha o Mamonas Assassinas (na verdade era uma fita que algum parente legal copiou pra mim, já q minha mãe censurava mamomas e era proibido de tocar em casa, Mãe, se vc está lendo isso agora fique sabendo q eu escutava as músicas TODOS OS DIAS!) 

-Xou da Xuxa 4, apesar do disco ter saído em 88, eu escutava em 95/96 pq né,não tinha nascido na época do lançamento..

-Só pra contrariar, pq minha mãe tinha q fazer o favor de gostar desse cd horrendo

-Leandro e Leonardo, simplesmente por  ter nascido numa cidade pequena no interior de Minas Gerais , já torna óbvio o fato dessas músicas terem tocado muito, até.. até.. até sei lá até quando, pq com 5 anos de idade, não aguentei o excesso de sertanejo e me mudei da cidade..

- E é lógico q mamãe tinha Padre Marcelo Rossi, pq todas as mães tinham... apesar de eu ser novo na época lembro q tinha padre marcelo no gugu, padre marcelo no faustão, padre marcelo na xuxa, padre marcelo na ana maria braga, em tudo quanto é lugar ele tava, inclusive tocando repetidamente no aparelho de som de casa...
..quem nunca fez a coreografia de erguei as mãos q atire a primeira pedra...

Rainha e Clérigo sambando na cara do Rei


Ps.: Brincadeiras a parte, Roberto Carlos não tem nenhum álbum entre os dez mais vendidos, porém, na soma total de vendas é o artista que mais vendeu no País, provando que tem gosto pra tudo nessa vida.

14 comentários:

  1. Bem-vindo de volta Fernando!
    Obrigada por passar lá no blog ;)

    Sobre o post:Acho que tenho quase todos estes discos, kkk

    Minha mãe tbm não deixava eu escutar Mamonas e eu consegui uma fita,:P Tenho até hoje. De um lado Mamonas, do outro a Cindy Lauper (é assim que se escreve?) kkkk

    Como sempre, arrasou no post :D

    Beijo :*

    http://twbmwbrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bom, vamos lá.
    Confesso que dessa lista, só cheguei a comprar o da Xuxa. Mas também naquela época, quem tinha cd,lp ou qualquer coisa da Xuxa já era visto com outros olhos HAHAHAHA apesar de gostar mais da Eliana (acho que comprei todos os cds e lps). Fiquei bem impressionada quando soube que o primeiro da lista era o Padre Marcelo Rossi, enfim, vai entender né.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Antigamente o povo aqui em casa amava Mamonas Assassinas, hoje só toca sertanejo --'
    adorei o post.
    bjus ;*

    ResponderExcluir
  4. Que bom que voltou, preciso de posts divertidos e descontraídos como os seus! ^^
    Olha, mamonas eu sempre amei, e ainda curto HAHA
    E é bem verdade, o povo brasileiro tem um gosto tanto quanto estranho para músicas HAHA

    ResponderExcluir
  5. Q bom q está de volta, estava sentindo tua falta e com saudades...teus posts sempre muitos interessantes e divertidos fazem a diferença.

    beijos de boa noite!

    ResponderExcluir
  6. oi amigo, lembro que me disse que adora Amy por isso passei por aqui agora, me sinto mau e já chorei dois caminhôes de lágrimas.... abraço


    '''''Queria muito escrever sobre Amy dizer que está curada e que seu novo CD que será lançado é o melhor dos ultimos tempos, porém não posso, a estrela de 26 anos se apagou e deixa a unica coisa que realmente importou:seu talendo .
    Dona de uma voz incomparável foi encontrada morta em sua casa em Londres no dia de Hoje por volta das 16hs (12hs Brasilia).


    Aos fãs, assim como eu, Ficará a saudade, da garota de voz rouca que cantava com toda força que podia. O vicio das drogas, tais como crak e cocaina nunca conseguiram ofuscar o que Amy significa para a música desta ultima década.

    Algumas pessoas possuem dons incríveis e os joga fora por atos inconsequentes...vale a pena refletir.''''

    ResponderExcluir
  7. Gostei Fernando, achei legal o post que acaba tirando duvidas de diversas pessoas. A musica sempre foi um dos maiores tesouros do ser humano. Através dela descrevem-se vidas, momentos que mudaram ideias, forma de pensar e até mesmo de agir. Sempre vai fazer parte de nossa história.
    Um grande abraço, uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  8. E minha mãe que gosta de Só pra contrariar até hoje hein? Vaai sofrendo aí comigo ta
    kkk

    ResponderExcluir
  9. Olá Fernando! Você lembra que a uns tempos atrás você visitou e comentou no Jardim? Então! Estamos revisando e renovando o Jardim aos poucos, coloquei o link do seu blog lá e estou seguindo aqui!

    Conto com sua presença!
    Abraços,
    http://jardim-das-hesperides.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. ahsuahsuhausas
    Pior que eu tenho esse da xooxa

    ResponderExcluir
  11. oieeeeeeeeeeeeeeeeee......................kade vc..... sumiu mesmo?saudades aparece pra um chá com morangos...abraço

    ResponderExcluir
  12. Nice blog. The background picture is tooooooooo good. Thank you for sharing. Please visit my blog and do follow it.

    http://malenadugroup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Fiz uma pequena homenagem aos melhores blogs que eu considero para ler, passa no meu blog e vê. Beeeeeijo

    ResponderExcluir