segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Sobre: Ícones dos anos 2000, cadê?

Sabe como é né, começo de década ta aí e é hora de abrir a caixinha mágica da nostalgia e começar a falar sobre coisas que já se passaram, as festas "trash 80" já se tornaram "trash 90"... e eu e você estamos ficando muito velhos.... ( Acho q quando começarem as festas "trash 2000" eu morro de depressão) ..

Por falar nos recém acabados anos 2000 (se é essa mesmo a nomenclatura que vai pegar pq né, "década de 00" não é um nome que faz muito sentido) mas esse post  vai tentar falar sobre o que aconteceu com um pessoalzinho q super bombou em algum momento dos ultimos 10 anos, vem comigo!

CD essencial de quem foi pré-adolescente no início dos anos 2000


Como todos sabem, nos anos 2000 as boybands e girlbands dominavam super, mas como todos sabem também, muito artista junto, é muita vaidade e que q acontece? ...briga... vamos deixar claro q esse blog gosta de desmistificar os eufemismos, então toda vez que tiver a frase "... terminamos porque foi o melhor pra todos.." subentende-se "brigamos, mas, somos politicamente corretos na hora da entrevista"..

1- Rouge e Br'oz

- Por mais estranho que possa parecer eu falar isso, acho "popstar" o melhor formato de reality show musical, sua estrutura é eficiente e projeta os grupos formados pra um sucesso muito maior q os análogos Ídolos, Fama , X-factor e etc... porém, o  grande sucesso é inversamente proporcional á duração dos grupos e o Rouge e Br'oz tão aí pra provar...

O Rouge fez um grande sucesso de 2002 a 2003 , e um sucesso moderado de 2003 a 2005 e um flop absurdo em 2006 daí acabou pq foi o melhor pra todas...

Vale Lembrar de Rouge: 
(vídeos nos hiperlinks dos nomes das musicas pq não vou encher o post de vídeo)
  • Ragatanga → O povo de Deus super condenou a música, é considerada a segunda musica mais satânica do Brasil, atrás é claro de Ilariê da Xuxa... coreografia tipo Macarena + Vou de taxi + Remexe -chiquititas (parte das pernas)..
  • Um anjo veio me falar e O amor é ilusão (Torn) Músicas temas de 9 entre 10 pré-adolescentes chatas, dramáticas e incompreendidas por opção nos anos 2000, é o correspondente as músicas meladas das Manu Gavassi atualmente.
  • Vem, Habib  → O clipe dessa música fala por si só, mas vamos usar a tag: Vergonha Alheia

E Hoje? Cadê essas Lindas?



... Já o Br'oz teve uma carreira bem #fail 2003-2005, sabe como é né se Backstreet Boys e N'sync já estavam flopados nessa época, imagina uma versão "dominó" deles... mas até q rendeu boas aparições no programa do gugu e da Hebe né...

Vale Lembrar de Br'oz:
  • Prometida Grupos pop tem o dom de fazer a gente sentir vergonha né...

E hoje? Cadê?

Olha, tem uma entrevista deles em 2010 na Márcia que é um show de constrangimento e de respostas do tipo "acabou pq foi o melhor pra todos" , se você tiver paciência assista, se não tiver o resumo é o presente na figura:








2- Felipe Dylon

Olha, se você é um pré-adolescente revoltado com o sucesso do Luan Santanna, pare de reclamar e dê Graças a Deus pq na minha época de pré-adolescente revoltado era bem pior... Felipe Dylon, tinha apenas duas músicas, (que por muito tempo achei que fossem a mesma): "Deixa Disso" e "Musa do verão" e ele era tipo record de capas da capricho, de figurinha de chiclete e de agendas 2003...

Fãs de Luan Santana vamos ver se daki a 6 anos sua paixão continua...


Vale Lembrar de Felipe Dylon:
  • Nada


E aí, cadê o cara?

Hoje em dia vive de aparições em mídias super conceituais como "TV Fama" e site "Ego":





...Bem o post ficou maior que eu imaginava então vou dividir em partes, e algum dia quem sabe eu volto com a parte II falando dessa gente que nos fez tão feliz nos anos 2000 -n.




6 comentários:

  1. Rapaz, em alguns caso, graça a Deus este grupos foram esquecidos...

    Fato.

    Fique com Deus, menino @qFernando.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Acontece como tudo...um dia passa e prá eles tb, apesar de q para alguns deles ter sido melhor mesmo.


    beijos!

    ResponderExcluir
  3. nossa...rs Felipe Dylon era lixo, o pai empresario bancou a carreira...na parte II espero encontrar SNZ, lembra? **retrato imaginário* rs ( eu gostava)

    beijão e se cuida tá.

    ps: meu blog passa por crises de existencia rsssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente, parabéns pelo blog! Adoro d+ (tô seguindo *-*).

    Sobre o post: Nossa, me senti muuuuito velha... eu era criança quando esses artistas bombaram, agora quase uma década depois, aqui estou eu, uma caquética senhorita de 18 anos hehehe...

    Mas vamos combinar, graças a Deus esse povo sumiu, né?

    Parabéns de novo!!!

    ResponderExcluir
  5. Que resgates bons. Realmente tinha vontade de saber dessas coisas.....

    ResponderExcluir