quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Sobre : Desfiles Desastrosos de 7 de Setembro


Sons de Bumbos, pratos e cornetas, crianças agitam bandeirinhas do Brasil feitas de papel e mal coloridas com lápis de cor ( Greencastle pq Faber é mto caro), Mães cobrem o rosto do sol e muitas, pessoas furando o cordão de delimitação de área da platéia para sentar nos paralelepípedos da calçada.


Sim, estou falando da parada da Independência, os famosos desfiles de 7 de setembro que ocorrem em todo o país nessa data... Quem nunca desfilou qnd criança... ou adolescente... ou adulto...vai saber..


Além de ficar a manhã toda debaixo de sol, vendo crianças fantasiadas de palhaço [?] perdidas da mãe, além de correr o risco de levar um soco no olho de um musico de banda que toca akele instrumento que eu não sei o nome que eles batem pra lah e pra cá fazendo altos movimentos giratórios com os braços, vc tmb pode se divertir com o show das balizas que caem e dos porta-bandeiras que se enrolam com as bandeiras, além eh claro de cavalos defecando na rua.... Sim, a banda do meu antigo colégio desfilava com cavalos, teve um ano que o cavalo fez sua necessidades bem em frente a bancada das figuras ilustres.

Minha vida “ 7 de setembrica “ nunca foi grande coisa, qnd criança desfilei com pom-pons verdes e amarelos, outra vez segurando uma bola de vôlei [?]... teve tmb um ano que fui com uma camisa laranja e uma bermuda branca com o elástico pra cima do umbigo [rei do brega eu], tudo isso pra representar a primavera [?]...
Nos velhos tempos de Teatro nunca ia aos desfiles... Eles sempre iam diferentes, ora vestidos de palhaço tocando instrumentos imaginários, ora como jovens caras-pintada revoltados... é podia ter ido mas não fui.... A verdade é que nunca me dei bem com essa idéia rígida de Ordem e Progresso...


[?] - Significa - O q isso tem a ver com a independencia?

4 comentários:

  1. É, pelo visto progresso não tem, é a mesma ladainha de sempre. E ordem então? Na verdade, quem está vendo o desfile está pouco se importando para ele. Quer mesmo é ver pessoas caindo, pagando micos... Enfim, como já dizia o pré-modernista Augusto dos Anjos "A mão que afaga é a mesma que apedreja."

    ResponderExcluir
  2. A parte boa do 7 de setembro é que
    naum tem aula...
    mas em compenssação naum tem nada
    interessante pra se ver na TV \o

    ResponderExcluir
  3. Hoje, o que posso dizer desse feriado.. é que aproveite hehehe...
    Claro que temos que lembrar o porquê dele...afinal uma conquista dessas mudou nosso país...
    Bjos ;)

    ResponderExcluir
  4. Graças ao bom Deus, nunca desfilei no 7 de setembro, já paguei outros micos, mas isso não vem ao caso.
    Agora, queria realmente feriado...

    Bjos

    ResponderExcluir