domingo, 5 de julho de 2009

Sobre: Vestibular... ai ai ai


Vc eh um estudante de ensino médio feliz e tranquilo quando de repente para e pensa: " Não sei o que quero da vida!" , mas como de qualquer forma vou ter que passar por um vestibular mesmo, melhor estudar sem saber pra quê.




"Vestibular: subs. masc. - 1-) Única forma de ver os adolescentes estudando. 2-) Processo seletivo tenso e cruel que faz pessoas chorarem."

Vc tenta passar horas e horas estudando ... mas no inicio dá fome , então vc decide comer antes de começar a estudar, depois de comer vc percebe que está cansado, logo precisa dar uma dormidinha antes dos estudos, mas esse cochilo acaba durando 5 horas e vc acorda à noite e lembra que tem coisas mais importantes pra fazer que estudar, coisas do tipo, entrar na net e ver TV. No outro dia qnd algum professor indaga: "Quem está se preparando para o vestibular?" vc ainda tem a cara de pau de levantar a mão.

Na verdade é incrível o espírito de estudo que arrebate os alunos uma semana antes da prova, daí sim a pessoa efetivamente estuda, maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas... tsc tsc tsc;... tarde demais!

Chega o dia da prova, se vc nao ficou doente, não desmaiou, não foi pra balada no dia anterior e esqueceu de acordar, não caiu e se machucou feio ou não morreu, vc chega no local de prova, uma hora antes do vestibular começar.. vc leva material que não vai usar, comida demais que vc não vai comer, e blusas que não vai vestir. Vc abre a prova e percebe que não sabe nada, ou vc acha que sabe, vai fazer e.... percebe que tudo eh uma pegadinha do malandro e q vc nao sabe nada msm. Pessoas fungando, passarinhos cantando, carros de som passando na rua tudo te desconcentra mas vc nao desiste.

Termina a prova, vc sai da sala sem conseguir enxergar direito, tudo pisca, tudo brilha. Vc escuta as pessoas comentarem sobre a prova, as respostas deles sao todas diferentes das suas , e eles falam tao confiantes que vc chega a conclusão que errou tudo, vai para a casa destruido e aguarda por mais de um mes o resultado final....

Viva o Vestibular !

7 comentários:

  1. Issoa é a pior etapa de um ser humano. Peneiração total.

    Bjim*

    ResponderExcluir
  2. E viva o vestibular!
    Esse ano eu tenho q passar de qualquer jeito, passar por isso não legal... não mesmo...

    bjos
    boa semana

    ResponderExcluir
  3. E quando vc leva água com gás que derrama na sua prova???

    God bless os simulados!!!
    haushusahusa

    ResponderExcluir
  4. E o pior: às vezes, como tudo isso, a pessoa passa! hauhauhauhuaha

    "e eles falam tao confiantes que vc chega a conclusão que errou tudo"? Isso aconteceu comigo no vestibular, quando eu voltava do local das provas com um amigo meu, que fez pro mesmo curso. Na prova de Física, eu estava convicto que ia mal - depois de uma de explicações convictas -, mas acabei tirando uma nota maior que a dele.

    E o que dizer? Estamos os 2 no 4o ano de Engenharia de Computação, sem carregar cadeira nenhuma, e juntando grana pra formatura - afinal, dezembro de 2010 chega num piscar de olhos!

    ResponderExcluir
  5. O momento em que nossa resposta parece diferente de todos começa o que podemos chamar de pânico.

    ResponderExcluir
  6. e por fim??? ^^

    aimmm que tristeza
    vestiba é a pior coisa da vida
    é tenso

    ainda bem que passei por isso já
    mas meu namo tah nessa
    e mesmo não sendo eu, to quase loca de ansiedade

    beeeeeeeijo

    ResponderExcluir