sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Sobre: Música dos anos 90

_____Anos 90! - Adoro esse tema, ele sempre estará aki no meu blog.Durante a infância a gente não trabalha (trabalho infantil eh crime, denuncie), estuda pouco e brinca , brinca bastante, então podemos prestar bastante atenção no que esta acontecendo no mundo... e eu vivi minha infância toda na déc de 90, então lembro de muitas coisas. Mas nesta primeira parte, vou falar apenas sobre a música!Ver especiais na TV falando sobre a explosão pop e o desenvolvimento do Rock em tal década eh comum, ma agora vou falar de um lado naão tão louvável da musica da década de 90.. a Música Bagaceira Brasileira:

Ah a música, começamos a déc com o estouro da Lambada- o ritmo proibido, choooooooorando se foi quem um dia só me fez choraaaaar... Sidney Magal rox! - Hey! Êô êô....as pessoas gostavam mais disso do que de manteiga de cacau e o Brasil era quente..tssssssssssssssssssssssssssssss....
http://br.youtube.com/watch?v=Qiqm0HPu_dI
-> Sidney Magal na sensacional - Me chama que eu vou -(dah vergonha de assistir)

Depois vivemos o momento “que som eh esse que vem da Bahia?” era o Axé – A cor dessa cidade sou eu! O canto dessa cidade eh meu!” - (minha mãe falou que eu dançava essa musica¬¬’, ah gente eu tinha 3 anos.. Ah musica num eh ruim ..Tah bom eu gostava da musica)

http://br.youtube.com/watch?v=fFMtw8KzMeM-> Daniela Mercury - Canto da cidade (detalhe: o clipe passava na MTV... MtV quem te viu quem t vê..hein)
Enquanto o mundo curtia Nirvana o Brasil curtia o Pão de mel de Zezé di Camargo e Luciano ¬¬’ e das demais duplas sertanejas de calça justa, isso me lembra:" Eu vou ficaaaaaar guardado no seu coração na noite fria solidão, saudade vai chamar meu nome"
http://br.youtube.com/watch?v=9hKN__qnD1M -> Se não fossem eles, não existiria essa desgraça do vídeo


E exatamente em meados da década tivemos o sucesso avassalador de um dos maiores nomes da música brasileira, Tiririca em sua obra prima, “Florentina de Jesus!".. todo domingo no Gugu, lah estava ele.. nakela época ainda existia prova da banheira! uba-uba-uba-ê
http://br.youtube.com/watch?v=1-wcG8q2cjA -> Tiririca... (detalhe: olha os modelitos de roupa que o pessoal da platéia usa)


...Nessa época tínhamos os hits amazonicos da banda carrapicho, ah quem não se emociona ao escutar: Bate forte o tambor eu quero eh tic-tic-tic-tic-tah, é nessa dança que o meu boi balança...
http://br.youtube.com/watch?v=-P6700m-tZ0 <- A Alegria do povo no clip eh contagiante, no começo tem uma menininha coçando o nariz !?

Depois disso voltamos à Bahia, que sempre colabora com a música brasileira e nos deu de presente, o É o tchan!... Tchaan.. tudududu pah!, E as danças do bum bum, da garrafa, da cordinha, do põe-põe-põe...No concurso de dança da pré escola todas as meninas dançavam rala-ralando o tchan aê, rala ralando o tchan!... Olha o kibe!
http://br.youtube.com/watch?v=pVN-q9Wj638&feature=PlayList&p=42FBE99E5FE8CBDD&index=3
Superprodução do clip de "Melô do tchan"

O Pagode galgava nas paradas de sucesso:” Engraçadinha,linda de viver, tão linda!/ ela tah dançando e o pimpolho tah de olho, cuidado com a cabeça do pimpolho/to chegando na Cohab pra curtir minha galera/Derê, derÊ, rê, rê, Derê rê rê rê/Só no sapatinho ôôô.” E outras letras complexas que orgulhariam Tom Jobim.
http://br.youtube.com/watch?v=wL_PshK5Q8Y&feature=related
Piores clipes do mundo, marcos mion zoa clip do negritude jr.
Estamos chegando no final da década e aki temos um suspiro do sertanejo, ah todo mundo dançou essa musica na escola:” É gera-gera geração coca-cola, molha a calça toda hora de tanto se esfregar, então requebra esfrega no cumpade e ele levanta e acende o fogo da cumade”! A introdução da música eh muito engraçadinha, sinceramente eu adoro o tan-tan-tan-tandandandan da musica! (sobre a imagem, eu sei que o leandro jah tinha morrido nessa época, mais essa capa de cd eh muito tosca eu tinha q colocá-la)

No último ano da década tivemos dois hits que se destacaram, o xi-bom-bom-bom das meninas, o motivo todo mundo jah conhece, eh que o de cima sobe e o de baixo desce, e o maior e melhor hit bagaceira do ano que foi Braga boys! Uma bomba!.... “Sensual, o movimento eh sensual, sexy, o movimento eh bem sexy, jah tah chegando bragaboys com essa dança que eh uma bomba! Para dançar isso aki eh bomba!E a muherada se joga assim, assim , assim , assim todo mundo”
http://br.youtube.com/watch?v=NwafzN9frFE&feature=related <- esse clipe eh mto bom! risadas mil, desde a introdução no estilo Backstreet boys, até as altas coreografias.

- Bem não dah pra falar de todas as musicas podres de 10 anos em algumas linhas, sobretudo dos primeiros anos, os quais eu não lembro , tenho a memória tão fraca que não lembro das coisas que aconteceram qnd tinha 1 ano de idade! olha q absurdo!.. Mas espero que esteas tenham sido bom exemplos de que a década de noventa não foi feita somente por grandes bandas do rock, tmb tem um pessoal mto importante que merece seu espaço! como estes acima e o P.O.box..tmb..nossa esqueci do P.O.box.

19 comentários:

  1. Como assim você esqueçeu o PObox?! 'vou te bater uma real, vou dizer que sou o tal, bater um papo no café, é papo de jacaré'. Década de 90 era muito fera! Eu sei dançar É o tchan até hoje ¬¬ e eu adorava carrapicho, eu tinha uma versão assim:'Bate forte o cobertor' dai eu ficava batendo no cobertor no varal ¬¬ aaa anos 90 *.*

    ResponderExcluir
  2. Nossa lembro de tudo isso..^^ pq será???
    der era minha época...
    shaihsaishaihsuiahsuahsiauhsauihsuasa

    lembro até hoje que quase morri pro meu vô comprar o bambolê do tcham... todo mundo da rua aqui tinha...era a sensação...meu vô queria fazer uma de mangueira, mas eu queria mesmo é o do tcham..acabei ganhando...

    ^^

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHA! Mto show esse post! Lembro que me requebrava todo com as Musicas do É o Tchan, e P.O.Box, hahaha!! Adorava tudo isso! E por conecidência, o meu post é sobre comerciais antigos! hahahaha!!! Mto boum!!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. ashsaushuashsahsaushusahsa

    caraaa q engraçadooo!
    owww nunca pensei q alguem fosse me achar
    saudades
    =*

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkk
    Carrapicho? que diabos de banda eh essa? nunca ouvi falar!hasuhauhs

    mas as outras.. katinguele, tiririca, BRAGA BOY!! braga boy só tinha uma musica! bombaaaa
    haushuahsuaush

    muito bom post.
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Uahuahuahauah, mto engraçado, cara pior que nossa infância foi rodeada por elementos TRASHS, q hj nos fazem chorar de tanto rir, mas q na época era o máximo. Tbm o q é mais fácil para uma criança decorar e sair cantando:
    a música do Pintinho Amarelinho ou The Number of The Beast xDD

    ResponderExcluir
  7. Legal seu post..minha época é as musicas dos anos 80, muito Rock nacional, foi bom demais!!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Valeu pela visita....
    Eu sou apaixonada por gatos, cachorros, pássaros, sapos, bois, tigres, focas.....rs....meu trabalho, entre outros, é o ativismo; então...rs
    Os dois gatos que estão no meu blog "são meus" ! A de três cores, Cindy, está comigo viajando por estes dias ( com mais duas cachorras....rs) e o Mickey o gato preto que vc viu, está em algum lugar deste universo me esperando ( tomara) para que eu possa ter o prazer de novamente estar ao lado dele. Ficamos juntos por rápidos e lindos 12 anos.....
    Legal saber que vc gosta de bicho....
    Syper beijo...........Cris Animal

    ResponderExcluir
  9. eu sei quee brinquedo é ! parecido com o que eu fui, mas o meu não tinha um rato embaixo, nem um bule no meio.
    Acho que não sei dizer o quanto eu ri, lendo esse seu posts, relembrando coisam MUITO antigas, adorei !
    Brigada pela visita, volte sempre :D
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Parabéns!
    O blog A VACA FOI PRO BREJO deu um MEME pra você!
    Visite o blog e confira!

    http://acowfoiprobrejo.blogspot.com/

    Sucesso ao teu blog!

    ResponderExcluir
  11. e´bem legal mesmo aos dos anos 90,o problema é que eu trabalhava na minha infancia .nao tanto como vemos no noticiarios,mas um pouquinho ...
    aqui,nunes visite meu blog e veja as cincos melhores novelas e deixe sua opinião...
    ate mais:
    http://tudehistoria.blogspot.com/2009/01/telenovelas-brasileiras.html
    valeu,peça os seus leitores para ir la e opiniram ,se puder....

    ResponderExcluir
  12. OBRIGADO PELA VISITA E PELO COMENTARIO ,BOA LISTA...TODA SEGUNDA TEM O TOP 5...SUCESSOS....

    ResponderExcluir
  13. qual o nome do seu gatinho? eu sou uma gata sialata. miaaauuu...

    ResponderExcluir
  14. ai ai ai olhando isso eu vejo o quãoooooo brasileira eu não sou.
    tem um post no exoticlic que eu falo sobre eu e hollywwod!

    falando nisso tem presente pra vc lá no exoticlic
    pela lá clica na opção "premios" do menu e acha lá seu blog

    se quiser me acompanha tbm ja sigo vc!

    bjo

    ResponderExcluir
  15. reeecooordei-me da minha infancia agoora rsrs!! euu ♥vaaa... tiririca....kkkkkk

    ResponderExcluir
  16. SAIUHSAHSAHSIHASHIA
    nosssa, ate tinha me esquecido esse penteado do zezé e do luciano! haha'
    otimo texto ;)
    :*

    ResponderExcluir
  17. Adorei fer... descreve muito bem os hits podres que hoje se transformaram no decadente furacão 2000... hehehe

    ah.. mudei o "Lêem" pra leem no meu blog.. valeu pelo aviso... rsrs
    a modernidade sempre chega... tsc tsc

    =*

    ResponderExcluir
  18. POR QUE SERA QUE OS BONS TEMPOS DA MUSICA NAO VOLTAM, A MUSICA ESTA FAQLIDA, SO FALA DE BUNDA, GRELO E SEXO!!!

    ResponderExcluir