segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Sobre: Músicas de Formatura Parte I - A Cerimônia


Fim de ano ta aí e a gnt tem muita touca de papai noel pra comprar, muito panetone pra comer e é claro muita formatura pra ir, na verdade, muita festa de formatura pra ir, pq né, quem liga pra cerimonia chata de entrega de diploma num é verdade? 

Mas, o tópico hoje é pra falar das músicas q tocam na formatura e que sempre são as mesmas em todo lugar, então vamos parar de enrolação se não o tópico fica muito grande e ng lê (como se fizesse diferença o tamanho do post , qse ng lê esse blog msm)


Obs: os nomes de muscas são links pro youtube pra vc escutar caso não associe o nome. pq achei melhor não entupir o post com players de videos pq né, as pessoas podem ter PC não muito velozes, como é o meu caso e isso atrapalha demais.



Cerimônia - Trilha de Fundo

 Vamos começar então pela parte boring, geralmente quando os formandos tem a oportunidade de escolher as musicas que ficarão tocando ao fundo, pode até sair coisas legais, mas quando (a grande maioria das vezes) é o pessoal da organização do colégio/faculdade que escolhe... tsc tsc tsc... acho que existe um cd  padrão: "Músicas Bregas para Formaturas vol 1 . (o vol. 2 só será lançado em 2030, até lá sempre as msm musicas)", que é distribuído pelo governo secretamente para essas instituições tocarem nas cerimonias, pq não é possível usar essas musicas de carro de mensagens de amor em formatura e achar q tá tudo lindo, tudo certo e tudo super combina.

Toni Braxton (How could an angel break my heart), Kenny G (The Moment) e Christina Aguilera (I Turn to you) sempre presentes em todas as cerimonias de Formatura, Casamento e Festa de debutante que conhecemos.




Cerimônia - Entrada dos formandos

 Daí que essa parte, principalmente no Ensino Médio, geralmente os formandos escolhem e é aquele show de originalidade, .só que ao contrário,
  • O Rappa - Pescador de Ilusões, "valeu a pena, ê ê" a musica é escolhida só por essa frase pq né, se alguém souber o que a frase "sou pescador de Ilusões" tem a ver com formatura favor mandar por e-mail pra presidente@planalto.gov.br A/C de Dilma e peça pra isso ser comunicado no horario político pq é de interesse toda a nação.


  • Engenheiros do Hawaii - Até o Fim,  pq o trecho "eu não vim até aqui pra desistir agora..." transcreve com clareza a vontade de sair correndo que dá qnd vc chega numa cerimonia chatíssima dessa e tem q ser forte e aguentar até o fim, por mais de uma hora.


  • Cidade Negra - A Estrada, "Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui..." aqui o formando quer dar um tapa na cara da sociedade mostrando o quanto ele é batalhador e vitorioso, olha ao menos que tenha acontecido alguma tragedia durante o ano, ou você seja uma daquelas pessoas que trabalha o dia todo, estuda a noite e ainda paga as contas de casa fazendo com que do dinheiro do seu trabalho não fique nada pra vc, o que ainda bem não é mais a realidade da maioria dos formandos de ensino médio do Brasil, o máximo de esforço que você fez foi acordar as 6 da manha durante alguns anos, isso com a bonificação de poder re-dormir o tempo perdido na parte da tarde, ou seja, sua caminhada começa agora, bebê..sem dramas




ZE-CA   PA-GO-DI-NHO !!!!!!!!!

.. sem mais comentários, não preciso nem criticar...


  • Charlie Brown Jr. - Lugar ao Sol, mesmo não sendo muito fã de CBJ e achando as musicas qse todas iguais, acho essa até que bem digna pra formatura, mas é claro q não posso deixar de comentar que "livre pra poder buscar o meu lugar ao sol..."   ahuahuahauahauha sim agora q formou vc está livre, o problema é q o lugar ao sol não é facil de chegar, vc se perde dele 8080090 vezes ao longo da vida, e só aparecem obstáculos, atrás de obstáculos, boa sorte na tentativa.

  • Menção Nada Honrosa para as pessoas que entram ao som de Era - Ameno, gnt na boa, ao menos que vc esteja se formando bem no meio do Apocalipse (lembrando que 2012 ta aí) isso não faz o menor sentido, além de ser bem cafona.



Cerimônia - Hino Nacional

Junto com o cd, Músicas para Formatura q o Governo manda pras escolas vem um cd bonus, "A pior versão de Hino Nacional" que é a que o pessoal toca, pq né, sempre a versão oficial, cadê originalidade? cade a inovação que tanto falam q o mercado de trabalho quer? hein?

Ideia: Tocar a versão instrumental apenas, e deixar o povo cantar em cima vai ser maravilhoso o show de erros, principalmente nas partes "Brasil, um sonho intenso, um raio vívido"/"Brasil, de amor eterno seja símbolo" que sempre dá nó na cabeça..

Cerimônia - Entrega de Certificado


Aqui no momento de glória de pegar seu diploma, certificado ou canudo semi-vazio com um papel escrito "pegar o certificado na secretaria da instituição a partir de janeiro", repetem-se as musicas da entrada pra economizar cd.


Cerimônia - Encerramento

Aqui é o momento em que a parte boring termina, e lógico q a Toni Braxton e Kenny G continuarão tocando loucamente até alguém cansar dessa situação e desligar o som, forçando o povo a ir embora mais depressa..



... Como já deu pra perceber o post ficou maior que devia então as músicas da  festa de formatura ficarão pra outra parte que ainda sairá essa semana... Beijo Brasil.


5 comentários:

  1. Jeeeeeeez :x

    É por isso que eu não fui na minha formatura kkkk

    Amei a "Menção Nada Honrosa para as pessoas que entram ao som de Era" - Ri muito

    Obrigada pela visita lá no blog! Beijão

    ResponderExcluir
  2. Zeca Pagodinho na formatura é o cúmulo da breguice! E imagina ter de passar por isso tudo e o diploma nem ser entregue... Formaturas estão virando roubadas!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente essas músicas são clássicas em formaturas. Acho que foi exatamente por isso que eu não fiz. Não tenho paciência pra ouvir determinadas 'coisas' HAHAHAHA fico com a Lê em relação ao 'cúmulo da breguice'. E o pior de tudo é o fato do diploma só ser entregue depois, um absurdo isso. Mas enfim ... acho que num futuro muito próximo, será pior HAHAHA

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKK TÔ LOUCO PRA LER A PARTE II, eu como sempre resolvi postar algo bem besta e que concerteza me rendera muitos ''Deus me livre esse menino nem parece que é um professor! se mistura com cada tipo de gentinha''


    se eu não voltar mais esta semana feliz natal how how how!

    ResponderExcluir
  5. Não vou desejar que nesse ano encontre paz e felicidade permanentes. Não vou desejar que supere todas as suas metas e vença todos os desafios, encontre alegria no amor, fique rico e seja sempre a pessoa mais linda e simpática do planeta (mas vou desejar saúde. Porque com saúde não se brinca). Não vou desejar que 2012 seja o melhor ano de todos os anos de sua vida. 365 dias é muito pouco para todas as conquistas, todos os desafios e tudo o mais que deseja fazer, ser e ter. Esse ano, quero desejar outra coisa.
    Desejo que se lembre de todas as conquistas que teve. Que olhe para trás e veja tudo o que foi aprendido, se lembre de todas as pessoas que apoiaram e quem você foi em todas essas situações. Que determine a vida que quer levar. De repente não é a que está levando agora, a que seus pais querem que leve. Ou seu amor. Ou seus amigos. Ou sua comunidade. Pare e pense na vida que você quer ter. Você pode ser uma pessoa melhor todos os dias. Por que quem você quer ser já está dentro de você. Então, procure. Insista e não desista. Sim, um ano inteiro é muito pouco para tantos desejos. Então, vamos lá. Procure dentro de você a força que precisa. Suspire fundo. Comece. Agora. SUA VIDA ESTÁ ESPERANDO.

    UMM FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO :D

    PS: tooooooodos os textos são meu, e os que não sou dou o devido credido visse moço...XEOROO

    ResponderExcluir