terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Sobre : Voltar pras aulas, quem curt?

Estudante da pré-escola - Nem sabe o dia da volta as aulas, simplesmente eh acorado pela mãe num belo dia e levado para a escola, chora o começo da aula toda até se distrair com a pintura de um desenho de palhaço, ou alguma atividade divertida como plantar feijão no algodão.

Estudante dos primeiros anos do Ensino Fundamental - Já está de saco cheio das férias e não vê a hora de voltar, sabe concerteza a data de retorno e nem dorme na noite anterior de tanta ansiedade, ao chegar na escola, sesair numa sala que gosta ja vai logo colocando os materiais na carteira [alias a pessoa comprou todos os materiais da lista] se sair numa sala que nao gosta, chora e faz escandalo até a diretoria ficar com dó ou vergonha e mudar a pessoa de sala [já fiz isso]

Estudante dos ultimos anos do ens Fundamental - Como todo pré-adolescente, não sabe o que quer, ao mesmo tempo que não vê a hora de voltar as aulas quer que as férias continuem para sempre... na hora de comprar o material quer algo diferente e exclusivo mas ao mesmo tempo que seguir o padrão da moda [compra a lista de material inteira, pras outras pessoas nao pensarem q ela eh pobre] ... por mais que se esforce para fingir q não tah nem aí, tmb não dorme na noite anterior pq está ansioso com a volta as aulas.

Estudante do Ensino Médio - Nem sabe o dia de volta as aulas, descobre na semana anterior e compra os materiais da lista apenas para si e nada para o colégio [folha sulfite, pincel e etc] o único momento de expectativa é para descobrir as salas [ alguns inclusive enganam o porteiro para entrar no colegio na vespera e ver a lista antes] se gosta da sala faz gritaria no corredor se não gosta arma o maior barraco na diretoria, podendo ter sucesso ou não. A empolgação dura 3 dias e depois jah quer férias again.

Estudante de Ensino Superior - Sabe o dia de volta às aulas, pq pesquisou pra poder aproveitar até o último dia das férias, dorme mto na noite anterior e chega atrasado no 1º dia, dorme na aula [isso se entrar na sala] reclama de tudo e só para qnd encontra o primeiro anuncio de festa.

PS.: Post escrito durante a aula de Direito Tributário onde eu nao estava prestando atenção.... é melhor q dormir na aula pelo menos.

7 comentários:

  1. HUEHEUHEUEHUEH bem isso mesmo.
    minha irmã tá na faculdade e é da turma que falta na primeira semana, e sobrevive pedindo "uma folha e uma caneta' pra qm estiver do lado .

    ResponderExcluir
  2. POSAKASPOAKSOPKAPOK
    meu sonho é postar durante uma aula.

    ResponderExcluir
  3. huahuahuahuahuahuahuauhuah morri!
    meu sonho é postar durante uma aula 2.
    cara, daqui 2 semanas começam as aulas da facul, vou ser bixo de Direito, dels.
    descobri que tem um professor lá que encrenca com quem vai de havaianas, vou sofrer.

    ResponderExcluir
  4. Te indiquei para receber um selinho lah no blog... Passa lá dps p/ pegar, ok? ;)

    ResponderExcluir
  5. Se toda 'dificuldade para escrever' rendesse blogs com títulos e textos criativos como o seu, a blogsfera teria 90% de aproveitamento, rs...

    Gostei muito do texto. Identifiquei-me, especialmente, com a parte da pré-escola (ah, eu não dei escândalo para mudar de sala, que fique claro! Rá!). Foi uma espécie de lembrança lúdica, rs.

    Kisoj,
    @nataliavalarini

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, bem criativo!

    Aliás, vi que você faz Direito, se puder visitar, comentar e divulgar eu agradeço: http://ex-vi-legis.blogspot.com/

    E dá uma passadinha lá no meu blog ;)
    http://jardim-das-hesperides.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Posso dizer com orgulho: já me enquadrei em todos esses tipos. Hehehe.

    Excelente blog.

    http://tocadocogumelo.blogspot.com/

    Boa semana.

    ResponderExcluir