quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Sobre: Dicas malandruxas para o ENEM

Como o ENEM tah pop esse ano, podemos ver em vários sites, revistas e mimimi várias dicas felizes de: concentração, potencialização de estudos e dicas de gramática para a redação..esqueça tudo isso agora e preste atenção nas dicas meninonas a seguir:


DICAS PARA UM ENEM FELIZ



- Dica 1 - Pense com o seu lado Bono Vox:

As alternativas politicamentes corretas das questões sempre são as certas, se em alguma questão aparecer alguma alternativa relacionada a preservação ambiental, respeito aos direitos humanos, consumo consciente, reciclagem...eh essa msm pode marcar....


- Dica 2 - Enem não eh Programa Silvio Santos, não tem pegadinha...[aff..comparação podre]

Se vc leu uma questão olhou pra uma alternativa e pensou: "nossa mas seria muito óbvio essa, vou marcar a outra"..tsc...tsc...tsc... vc vai se ferrar. A não ser q tenha uma explicação pra isso e a pergunta não eh óbvia na verdade vc leu errado msm.

-Dica 3 - Comida faz pessoas passarem vergonha

Não adianta pensar que um chocolate vai fazer seu cérebro pegar no tranco pq não vai, além do mais comida em pacotes, latas, embrulhos e água com gás fazem barulho, chamam atenção e fazem os olhares da sala se virarem pra vc, além do risco de derrubar água no gabarito =) imagina q divertido. Deixe a comida na bolsa e coma qnd acabar a prova.

- Dica 4 - Rosa não eh vermelho

Não sei se o ENEM esse ano vai ser divido por cores como nos anos anteriores, mas se for, qnd lhe entregarem o gabarito não marque que a cor da sua prova eh rosa só pq o gabarito eh vermelho ¬¬ [parece impossível mas teve gnt q fez isso ano passado].



- Dica 5 - Não fale mal do governo na redação!

Por mais batida q seja essa dica, por experiência própria lhe digo q falar que o governo não investe em fiscalização na Amazônia e não administra a área da melhor maneira possível não vai lhe render uma nota maior que 70 na redação...

- Dica 6 - Divirta-se

Se você não souber a resposta não fique tenso, ria de si msm e de sua falta de competencia ... uma brincadeira divertida pra relaxar antes de começar a prova e ficar falando um nome da lista da sala, tipo: ow Fernando...hauhuahuhauahu eh legal todo mundo olha pq todos tem o msm nome =]...


Bem, lógico q essas dicas felizes não vão ajudar se você não se esforçar, então sai da internet e vai estudar!!!!!!!!!!!!!

4 comentários:

  1. auhauha
    Quem se lembra do simulado no Anglo? Fernanda e sua água com gás! ahhahha
    E é serio gente, quando ele fala pra nao levar comida. NUNCA LEVE SALGADINHO. Por mais polido que você seja, por mais fechada que sua boca fique na hora de mastigar, faz barulho do mesmo jeito, incomoda muito e dá vontade de enfiar o saco de Cheetos, Fandangos, seja o que for pela guela abaixo de quem está comendo.

    ResponderExcluir
  2. Não pode falar mal do Governo? Que autoritarismo barato @_@ alok
    Quando eu fizer o meu vou gritar bem alto; BERTONIE.
    ahahahah (mentire, meu 1º nome é João, aí já viu...)

    ResponderExcluir
  3. Aaah eu amei a dica da lista de nomes
    lah no inglês tem 3 Bárbara's na sala (eu e mais 2)
    e vivem fazendo essa piadinha com a gente \o
    é idiota mas eu morro de rir

    ResponderExcluir
  4. Ahuuhau òtimas dicas! uhuha Ainda bem que eu já passei dessa fase de vestibular e ENEM. Mas a prova está mais pop que nunca mesmo. rs E a dica de rir de si mesmo pro ser incompetente ajuda basta. Acho que tenho que parar de rir agora... rsrs

    Abração!

    ResponderExcluir