segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sobre: Carnaval - Gente que odeia

Olha o Carnaval aí gente ¬¬, então, eu poderia fazer uma postagem falando de como eu amo essa festa (sinta a ironia queimando no ar) , mas vou fazer diferente, mostrar que não sou a única pessoa no mundo que não gosta do carnaval, e mostrar tmb diferentes motivos para tal.

Primeiro deixo o link da postagem sobre o tema no Porquitos de Menta onde a Lara mostra como essa festa e seus participantes podem "alegrar" sua manhã escolar...

E meu post será um resumo dos principais motivos que fazem as pessoas desgostarem dessa festa mágica de alegria, samba e sensação que vc foi pro inferno sem saber.... VEM COMIGO!!!


PRINCIPAIS MOTIVOS QUE FAZEM AS PESSOAS DETESTAREM 
 CARNAVAL







"Odeio a TV que é 24h de carnaval, bem se eu quisesse ver carnaval eu iria pra rua e o pior é que nem avisa que vai cortar tais progamas por causa do carnaval nem nada."

" Não aguento mais essas pessoas incovenientes que ficam o carnaval inteiro jogando aquela espuma escrota em todos que passam na sua frente."

"Odeio primeiro pq dizem que isso eh cultura e isso nao tem nada a ver com cultura ..segundo pq eu moro no exterior e odeio quando alguem chega pra mim e pergunta se eu sei sambar com aquele pedacinho de pano"

"O pobre não tem dinheiro pra comprar comida e nem roupa ,mas dar um jeito de comprar uma fantasia . a mais barata não dever sair por menos R$300..."

"Odeio pq fui forçado por 3 anos a desfilar em bloco e tudo mais..."

"Carnavalesco que inventa um nome com 15 palavras cheias de referencias históricas e geográficas pra uma fantasia que só tem um biquini de lantejoula e uma monte de pena amarela..."

"Eu detesto a falta de educação do povo que sai nos blocos, urinando, vomitando nas calçadas, jogando lixo no chão...lamentável !"

" Escola de samba pra mim são todas ridículas iguais, dá 10 ou 0 pra todas e pronto!" 

" Eu DETESTO samba e axé e todo canal de tv que vc coloca, está lá aquela cambada de mulheres atoas rebolando; é um festival de vulgaridades...e ainda chamam isso de FESTA?? Só se for a FESTA DO SATANÁS."

"Odeio o Carnaval,  Prefiro páscoa, são joão e natal. Me divirto mais!"

" Odeio o samba da vinheta de Carnaval da Globo, odeio as "famosas" brigando pra ser Rainha, odeio o espírito de sou pobre mas sou feliz e odeio minha vizinha que se acha a globeleza"

"Odeio pq tem pessoas idiotas sujando vc c/ talco e afins... bêbados idiotas qrndo te cantar...som alto no meio da rua..."

" O que mais odeio é as escolas de samba, e pricipalmente a voz daquele cara, na apuração >> vila de num sei que lá nota 10....."

"So gosto de carnaval quando algum carro pega fogo ou um destaque cai la de cima... ai eu paro pra ver."

"Tenho vontade de dar um soco na boca dakele reporter rouco que fica no meio da galera da arquibancada.."

"Gostaria tanto que chovesse pra acabar com os carros alegóricos e com as fantasias."

"Uma coisa em particular me irrita muuuuitoooo: Qdo eu digo q não gosto de carnaval, quem ouve me pergunta: "Vc gosta de q então???"



... Eu não sou tão radical qnt alguns aí de cima mas não curto carnaval justamente por causa da alegria forçada, do samba + axé e da combinação de Gente Barraqueira com Gente Ultra-Mega-Power andando pelas Ruas, mas pra mostrar q não sou nenhum monstro da caverna, próximo post eu tentarei falar de algo bom do carnaval... até lá!


Ps.: Os depoimentos foram tirados de foruns da internet e eu tô com preguiça de creditar e linkar um por um
Ps II.: Aproveite o clima e pra ler a sequência de posts sobre o carnaval q eu fiz no início do blog aqui



segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Sobre: Ícones dos anos 2000, cadê?

Sabe como é né, começo de década ta aí e é hora de abrir a caixinha mágica da nostalgia e começar a falar sobre coisas que já se passaram, as festas "trash 80" já se tornaram "trash 90"... e eu e você estamos ficando muito velhos.... ( Acho q quando começarem as festas "trash 2000" eu morro de depressão) ..

Por falar nos recém acabados anos 2000 (se é essa mesmo a nomenclatura que vai pegar pq né, "década de 00" não é um nome que faz muito sentido) mas esse post  vai tentar falar sobre o que aconteceu com um pessoalzinho q super bombou em algum momento dos ultimos 10 anos, vem comigo!

CD essencial de quem foi pré-adolescente no início dos anos 2000


Como todos sabem, nos anos 2000 as boybands e girlbands dominavam super, mas como todos sabem também, muito artista junto, é muita vaidade e que q acontece? ...briga... vamos deixar claro q esse blog gosta de desmistificar os eufemismos, então toda vez que tiver a frase "... terminamos porque foi o melhor pra todos.." subentende-se "brigamos, mas, somos politicamente corretos na hora da entrevista"..

1- Rouge e Br'oz

- Por mais estranho que possa parecer eu falar isso, acho "popstar" o melhor formato de reality show musical, sua estrutura é eficiente e projeta os grupos formados pra um sucesso muito maior q os análogos Ídolos, Fama , X-factor e etc... porém, o  grande sucesso é inversamente proporcional á duração dos grupos e o Rouge e Br'oz tão aí pra provar...

O Rouge fez um grande sucesso de 2002 a 2003 , e um sucesso moderado de 2003 a 2005 e um flop absurdo em 2006 daí acabou pq foi o melhor pra todas...

Vale Lembrar de Rouge: 
(vídeos nos hiperlinks dos nomes das musicas pq não vou encher o post de vídeo)
  • Ragatanga → O povo de Deus super condenou a música, é considerada a segunda musica mais satânica do Brasil, atrás é claro de Ilariê da Xuxa... coreografia tipo Macarena + Vou de taxi + Remexe -chiquititas (parte das pernas)..
  • Um anjo veio me falar e O amor é ilusão (Torn) Músicas temas de 9 entre 10 pré-adolescentes chatas, dramáticas e incompreendidas por opção nos anos 2000, é o correspondente as músicas meladas das Manu Gavassi atualmente.
  • Vem, Habib  → O clipe dessa música fala por si só, mas vamos usar a tag: Vergonha Alheia

E Hoje? Cadê essas Lindas?



... Já o Br'oz teve uma carreira bem #fail 2003-2005, sabe como é né se Backstreet Boys e N'sync já estavam flopados nessa época, imagina uma versão "dominó" deles... mas até q rendeu boas aparições no programa do gugu e da Hebe né...

Vale Lembrar de Br'oz:
  • Prometida Grupos pop tem o dom de fazer a gente sentir vergonha né...

E hoje? Cadê?

Olha, tem uma entrevista deles em 2010 na Márcia que é um show de constrangimento e de respostas do tipo "acabou pq foi o melhor pra todos" , se você tiver paciência assista, se não tiver o resumo é o presente na figura:








2- Felipe Dylon

Olha, se você é um pré-adolescente revoltado com o sucesso do Luan Santanna, pare de reclamar e dê Graças a Deus pq na minha época de pré-adolescente revoltado era bem pior... Felipe Dylon, tinha apenas duas músicas, (que por muito tempo achei que fossem a mesma): "Deixa Disso" e "Musa do verão" e ele era tipo record de capas da capricho, de figurinha de chiclete e de agendas 2003...

Fãs de Luan Santana vamos ver se daki a 6 anos sua paixão continua...


Vale Lembrar de Felipe Dylon:
  • Nada


E aí, cadê o cara?

Hoje em dia vive de aparições em mídias super conceituais como "TV Fama" e site "Ego":





...Bem o post ficou maior que eu imaginava então vou dividir em partes, e algum dia quem sabe eu volto com a parte II falando dessa gente que nos fez tão feliz nos anos 2000 -n.




segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Sobre: Gente Ultra-Mega-Power

Daí que as aulas voltaram e eu não postei mais.... mas agora estou aqui recuperado pra falar de um assunto que incomoda 19 entre 22  pessoas não-hipócritas: .. Gente Ultra-Mega-Power ...

Sabe aquelas pessoas que acham que a vida é um eterno episódio de desenho animado e que tentam achar "a moral da história" em tudo, pois é...  ou pior, ás vezes nem procuram sentido, simplesmente são felizes e vêem o lado bom de tudo, call me amargurado, mas acho falso gente assim, e mesmo que não seja falso é totalmente irritante


Sou feliz e vou contagiar você com minha alegria 



...certo dia estava assistindo BBB sou fútil , quando uma pessoa no programa diz a seguinte frase:

 "Tem muita gente aqui querendo ver o circo pegar fogo, meu circo vai pegar fogo sim, mas vai pegar fogo de Alegria, Amizade e Respeito...."





Aff... se mata

 Pessoas ultra-mega-power devem ser evitadas ao máximo porque ao andar com elas você tem duas alternativas:



a) Ser retardado por opção junto com ela





b) Passar raiva, discordar das coisas fofas que ela fala e ficar se sentindo o ser mais ranzinza da Terra.




Então para evitar maiores constrangimentos vamos as dicas para:


" COMO IDENTIFICAR PESSOAS ULTRA-MEGA-POWER" :



  • Gente que ama todo mundo
  • Gente que acorda de bom humor
  • Gente que classifica seu pior defeito como : "Ser perfeccionista"
  • Gente que usa roupa amarela/laranja
  • Gente que puxa mob de passos de dança sincronizados em festas.
  • Gente que bate palma pro pôr-do-sol
  • Gente que escreve com letra enfeitada, cheia de voltas e substitui os pingos dos "i's" por desenhos como coração ou estrelinhas
  • Gente que usa as palavras "amor", "verdade", "justiça" e "coração" na mesma frase, em uma conversa normal do dia-a-dia
  • Gente que acha Unicórnio um ser bonito
  • Gente que é fã da Mara-Maravilha
  • Gente que manda gif animado de "bom final de semana" no orkut com glitter, estrelas piscando e ursinhos fofos lambuzados com mel.
  • Gente que tenta puxar assunto falando sobre o tempo ou sobre a sua vida.
  • Gente que no msn usa um emoticon pra cada letra, e 80% desses emoticons são borboletas, flores ou ícones de fofura.
  • Gente Participativa
  • Gente que começa a frase com " Olha, você me desculpa mesmo pelo que eu vou falar, sabe,  não quero ser chato com você não, mas...."
  • Gente com o status: "Tô de bem com a vida"
  • Gente que escreve/tatua "Carpe Diem" depois do fim dos anos 90 
  • Gente que não dá opinião em discussão sobre temas polêmicos e sugere mudar o foco da conversa para "falar de coisa mais feliz".
  • Gente que acha graça das piadas do Raul Gil
  • Gente que adora cantar "Viver... e não ter a vergonha de ser feliz...." em QUALQUER momento do dia...

... Claro que não devemos nos trancar em um mundo de escuridão e tristeza e ser amargurados com a vida e blé,blá,blá.... mas felicidade tem limite, então vamos maneirar na ultra-mega-powerísse e realmente tentar ser uma pessoa melhor, não só através dos sorrisos e palavras, mas, através das atitudes.

... frase de impacto pra terminar pq gente ultra-mega-power adora uma frase de impacto...